quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Escolha de Sofia

Esse é o ano! O ano do nosso intercâmbio. Ir para os EUA é um sonho que, com muita garra e parcelas sem juros, está prestes a se realizar.

O primeiro passo foi decidir por qual agência viajar. Em uma só tarde visitamos cerca de 5, IE, World Study, CI, YEP e uma outra qualquer. O que não foi difícil, já que todas elas ficavam na rua Visconde de Pirajá em Ipanema. Enfim, foi uma tarde ouvindo praticamente a mesma coisa, todas tem o programa de Work Experience parecido, a diferença fica mesmo no valor e na forma de pagamento. A faixa de preço ficou mais ou menos entre 5.500 e 7.500 reais (incluindo as despesas com o visto, passsagem e outras taxas!)

Depois de fazer todas as contas e se assustar tanto com os números a ponto de quase planejar um assalto ao banco, ficamos entre a CI e a World Study

A CI é mais conhecida, mas a World Study tinha a melhor forma de pagamento. O jeito era pesquisar, mas au contraire do que achávamos, pesquisar só deixou a gente mais em dúvida!!!

O que foi definitivo para a nossa decisão (além de depoimentos do orkut de sofridos intercambistas que me fizeram lembrar a Sol da novela America) foi a amiga de um amigo, que está lá nos States nesse momento em que faço a postagem, que disse a World Study sucks!

Anyway, saímos correndo pra CI, fizemos o teste de inglês (que durou um vida por causa das milhares de questões da prova e do insuportável listening** que quase me fez sair de lá querendo ir pra França) , assinamos contrato e agora estamos devendo por três gerações. Se tá achando que essa foi a pior parte ... é só o começo.

Fique ligado nos próximos posts.


Provérbios da foca: " Don't stop believin', hold on to the feelin' "


** quem achar o gato da prova faz o intercâmbio de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de acesso